domingo, 1 de abril de 2012

Jogos Vorazes (The Hunger Games) - 2012


     Vamos lá, depois de um tempo sem escrever, porque afinal o semestre recomeçou de verdade, eu venho dar minhas opiniões sobre o que ao me parece pode e tem potencial para ser mais um Blockbuster infanto-juvenil.
       A história do filme, que foi baseada no livro homônimo, tem uma complexidade que ao que me parece não foi muito bem explorada, e conversando com meus amigos que já leram o livro, já me adinataram que o filme é muito "leve" e que toda a violência original não acontece no filme. 
     A história se passa em um futuro onde após uma guerra, um país é dividido em 13 distritos mais a capital. Após serem acusados de traição, a cada ano cada distrito deveria "oferecer" dois tributos, pessoas, para um jogo, os Jogos Vorazes, que nada mais é do que um reality show, onde cada participante deve matar, isso mesmo, matar os outros participantes até sobrar apenas um! É basicamente isso!


       Na verdade nem tenho muito o que falar, porque o filme é bom, eu só esperava uma coisa mais tensa, mais adulta e nada de romancezinhos juvenis.
       Quanto as partes técnicas, acho válido ressaltar que a trilha sonora é muito boa e envolvente, as cenas tem umas tomadas muito boas, o figurino é excelente, e no mais não tenho muito o que falar! É bom, mas não emociona, e por favor não deveria ser comparada com a série Harry Potter!

Um salve pro figurinista da Lady Gaga que colaborou na produção!
     Sei que esse post tá simples até demais, mas é porque não tenho muito o que acrescentar mesmo!





3 comentários:

  1. Eu li os três livros e concordo com você em relação a violência pouco enfatizada no filme, porque o livro é bem sanguinário. Mas discordo em relação ao romance adulto, pois realmente no primeiro livro ninguém se ama, é uma grande farsa (por parte da Katniss), fora que eles só tem 16 anos, mas enfim, o livro é excelente, o filme é bom e não se compara a HP e nem a saga Crepúsculo, como andam dizendo por aí!

    ResponderExcluir
  2. Pois então, eu vi o trailer do filme e nos primeiros minutos estava "OMG preciso ver", até que veio a parte de romacezinho e eu fiquei "meeeh".
    Ainda não vi, mas pretendo ver. Pelo vc não foi na leva que acha que esse vai ser o melhor filme do ano, sei lá...

    ResponderExcluir
  3. MORRI COM O SALVE AO FIGURINISTA DA LADY GAGA OHFPDOIHGIOSFHGIOFGHIOFGHPFOIGHFOIPG

    ResponderExcluir