domingo, 12 de fevereiro de 2012

Conta Comigo (Stand By Me) - 1986


          Gordie, Chris, Teddy e Vern são meninos, com 12 anos mais ou menos, que durante as férias decidem ir em busca do corpo de um jovem desparecido. O foco do filme não é essa procura, e sim a relação entre essas crianças. Com personalidades diferentes, cada com seus problemas, eles se ajudam e se protejem da maneira que podem. Eles tem que lidar com questionamentos infantis (O que o Pateta é?) ou até mesmo problemas familiares.
           O filme é uma bela produção que encanta pela simplicidade, diverte pela inocência e faz chorar pela descoberta da verdadeira amizade. 

Gordie, Chris, Vern e Teddy

2 comentários:

  1. JESUS CHRIST! Desde quando vc conhece esse filme e nunca me falou? Taí um filme que eu sempre vejo e sempre fico com o choro entalado depois. É lindo, não é? E o mais bonito é que ele traz questões super simples, como você bem citou, que passam pela nossa cabeça em algum momento.
    E outro motivo pra eu me emocionar tanto é que esse foi o filme que fez o River Phoenix (o Chris) ficar famoso e o final do final parece ser quase uma previsão pro fim trágico dele... E vc sabe o quanto eu gosto do River, né?
    Só por curiosidade: esse livro é mais uma adaptação de um conto do Stephen King - O Corpo. Ele faz parte de uma coleção de contos em que cada um representa uma estação. Nesse mesmo livro tem os contos que inspiraram ˜Um sonho de liberdade" e "O Aprendiz".
    Dica aí, se vc não viu são ótimos filmes (:

    ResponderExcluir
  2. Se brincar é o primeiro filme que eu defini como meu favorito quando criança. E mesmo sendo criança eu já tinha percebido como o filme era bom quando comparado com outros do mesmo genero. Além disso, a trilha sonora também é sensacional. ótima review.

    ResponderExcluir