segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Motoqueiro Fantasma 2: O Espírito da Vingança (Ghost Rider: Spirit of Vengeance) - 2012

          
       Toda vez que vejo um cartaz ou trailer de algum filme que foi baseado em algum HQ, já até tenho uma dor no coração, pois apesar de não conhecer muito sobre a história, sei que quem conhece vai se cortar de raiva. Hoje em dia, a grande maioria desses filmes não são fiéis aos originais, e pior do que isso, sofrem adaptações com histórias extramamente fracas.
       O filme conta a aventura de Johnny Blaze, o Motoqueiro Fantasma, que cansado daquela vida, encontra uma maneira de quebrar o Acordo com o demônio e voltar a ter uma vida normal. Ele apenas teria que encontrar um menino, que por acaso é o filho do demo e entregá-lo a um grupo de padres e blá blá blá.
    O enredo poderia ser bem explorado, ter detalhes, mas não. É superficial o que às vezes causa desconexões no desenvolvimento da trama, e muitas eu digo, muitas mesmo vezes, várias coisas ficam sem explicações.
       Mas nem tudo está perdido. Sim está. 


     O filme segue aquela famosa fórmula hollywoodiana, enredo fraco + excelentes efeitos visuais. E realmente, os efeitos especiais estavam impecáveis, com cenas muito bem feitas, tomadas com ângulos muito bacanas que privilegiaram a filmagem em 3D, grandes cenas de explosão e muito fogo! Outra coisa que achei legal foi quando haviam cenas que contavam um pouco da história do Motoqueiro e como ele fez o Acordo com o diabo, o filme era transformada em uma animação de muito bom gosto, e que em alguns momentos me lembrou àquela do penúltimo filme da série Harry Potter, em que é contada O Conto dos Três Irmãos. 
      Outro fator que me agradou foi a trilha sonora que apesar de não ter nada de muito espetacular, apenas me admira por sair um pouco do normal, ao ser incoporada músicas de rock pesado, o que tem tudo a ver com o personagem, e que também dá um "ar" sinistro ao filme.
       Em um panorama geral, o filme só me agradou aos olhos, o que não é suficiente para que eu o indique.

Observação: Quem assistiu o primeiro filme vai ter que se contentar com uma moto fuleira em vez daquela imponente que o Motoqueiro usava antes.


Observação 2: O Nicolas Cage tá velho e careca.

Um comentário:

  1. Eu já tentei ver o primeiro e não consegui. Coisa chata, meu!
    Ri muito do "se cortar de raiva" e me assustei com a ideia que usaram o estilo do Conto dos Três Irmãos. Ai como aqueles dois últimos filmes do Harry Potter foram bons *-* Warner troll.
    Mas sobre o motoboy aí... Dispenso.

    ResponderExcluir