terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A Mulher de Preto (The Woman in Black) - 2012


      Desde o primeiro dia que vi o trailler desse filme senti que ele seria bom, apesar do receio de o personagem principal ser representado pelo Daniel Radcliffe. Mas foi uma boa surpresa tê-lo visto.
        Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) é um jovem advogado que é encarregado de ir para um vilarejo para fazer um limpa em uma das casas à procura de um testamento de uma mulher. Mas aos poucos ele começa a descobrir uma série de acidentes acorridos com crianças e de alguma maneira relacionados com a mulher que morava na casa que Arthur está vasculhando. E esse fato pode trazer problemas para todo o vilarejo e também para seu filho que o visitaria no fim de semana.
         Vou começar pelo óbvio. O que que eu achei do Daniel no filme. Uma excelente atuação com uma carga dramática bem grande. Por ser um personagem mais velho, viúvo e com um filho já o distancia do seu carma personagem com o qual ficou conhecido, Harry Potter. Não vi vestígios do jovem bruxo na atuação do ator, o que me deixou bem feliz, já que considero que alguns não conseguiram fugir disso, grande exemplo é o Johnny Depp que passou a formar uma entidade com o Jack Sparow desde que fez Piratas do Caribe. Mas enfim...

Daniel Radcliffe como Arthur Kipps
      O filme tem um timing excelente, dando intervalos entre os sustos o que é realmente muito bom, porque tem filmes que não conseguem fazer essa oscilação e por vezes se tornam monótonos ou de um tenso mau gosto.
    A trilha sonora é muito bacana, muito bem orquestrada, com temas que realmente trazem agonia e desespero para quem assiste. E o melhor de tudo, cenas com ausência de música, que pra mim é o que faz com que mais reais e mais tensas.
     As cores do filme são basicamente tons de cinza e verde e vermelho quando tem fogo! o que conseguiu trasmitir a o clima gélido e o ar de podridão do pântano onde fica a "casa mal assombrada".
Um ótimo filme para quem quer ver um suspense/terror.



Obs.: Foram apenas dois fatores que me fizeram lembrar de Harry Potter. Uma cena de um trem e os quadros da casa, juro que esperei eles se mexerem!

Um comentário:

  1. Isso é me lembrou A Volta do Parafuso (por coincidência o livro que vou fazer vídeo-resenha agora). E é de época também, né? Amo filmes de época de suspense. Só acho que o Daniel Radcliffe não vai me convencer como viúvo com filhos e tudo mais. Mas to curiosa pra ver a atuação dele, no HP7 já tava infinitamente melhor do que os momentos constrangedores do 3º filme (:

    ResponderExcluir